
Como criar anúncio de conversão no Instagram e Facebook
Atualmente, criar anúncios online tornou-se, praticamente, uma atividade obrigatória se você tem um negócio na Web ou mesmo fora dela. Sabemos que existe a possibilidade de contratar um especialista para criar o anúncio ou, até mesmo, desenvolver campanhas de vendas completas. Contudo, por não ser um bicho-de-sete cabeças, uma pessoa interessada é capaz de aprender o básico e desenvolver publicações simples que estimulem a conversão. A única exigência é tempo disponível e vontade de aprender.
Para facilitar a vida de quem deseja desenvolver os próprios anúncios ou tem o objetivo de tornar-se um profissional capacitado na área, o Curso em Vídeo, patrocinado pela Hostnet, criou o Curso gratuito de Como Anunciar na Internet. No artigo de hoje, o leitor terá acesso ao conteúdo da vídeoaula onde o professor Gustavo Guanabara e o diretor de marketing da Hostnet, Kauê Linden, ensinam a criar um anúncio de conversão no Instagram e Facebook.
A eficiência do marketing e o anúncio de conversão
Para atrair, conquistar e converter clientes na Internet, o marketing digital adota uma série de estratégias com base em um conteúdo relevante. Campanhas online são criadas e veiculadas em blogs, sites, redes sociais e, até mesmo, através de anúncios junto aos mecanismos de busca como o Google.
Identificar e conhecer o público-alvo é fundamental para obter sucesso com as ações. É preciso se comunicar com as pessoas certas, conhecendo interesses, dúvidas e desafios do seu público. As campanhas, em sua maioria, despertam interesses e oferecem “soluções” que ajudam as pessoas ou empresas a resolverem os problemas que têm. Ações de marketing bem elaboradas despertam no público até necessidades das quais ele ainda não havia se dado conta.
Quem acompanha as postagens do nosso blog, já conhece o Funil de Vendas. Essa etapa de conversão é direcionada ao público que faz parte da base do funil.
Na base de funil está localizado o cliente (comprador) – aquele que se relaciona com a empresa comprando o produto dela ou escolhendo esse estabelecimento sempre que puder para adquirir produtos/serviços diversos. O cliente também pode se relacionar com essa organização estimando a marca, valorizando ou indicando o produto.
No contexto do marketing, o comprador influencia as ações de promoção do produto ou serviço. Isso porque o sentido da promoção é desenvolver relações favoráveis com quem compra, informando e persuadindo a aceitar o produto, fomentando a sua procura. Tudo isso está implícito em um anúncio de conversão.
A estratégia de anúncios no Facebook reúne três etapas. A Conversão concentra ações com o foco nas vendas e, portanto, é a etapa final, onde você “convence” o lead a se tornar um consumidor.
É importante lembrar que em eventos de conversão, aqueles que têm o objetivo de concluir a venda. Este é o tipo de anúncio mais caro, podendo incluir, até mesmo, um vídeo produzido. Logo é muito importante manter o foco em público bem definido e restrito que esteja totalmente inclinado a consumir o seu produto ou serviço. Não é o momento de abranger muitas pessoas, deixe isso para os anúncios de reconhecimento.
Situações práticas e passo a passo do anúncio de conversão
Agora, é hora de criar. Entre no setor de gerenciamento de anúncios do Facebook e em seguida clique em Campanhas. Nomeie a campanha que pretende construir e, em seguida, Escolha um objetivo de campanha. Anúncios de conversão podem ter três variações: Conversões, Vendas do catálogo e Tráfego para o estabelecimento – marque Conversões.
Em seguida, se ainda não tiver feito, crie o Nome da campanha.Continue e insira a Localização do evento de conversão. Neste caso, escolhemos Site. No campo Pixel, insira o Pixel desejado e, em Evento de conversão, escolha Concluir inscrição.
Preencha o Orçamento e programe o período de veiculação. Em Público, escolha públicos específicos que já se relacionem o suficiente com a marca ao ponto de se tornarem consumidores efetivos.
Em Configuração do anúncio, escolha o Formato: Imagem ou vídeo curto ou Carrossel (se preferir). Em Criativo do anúncio, insira a URL do site desejado para aquisição de imagens (opcional) e escolha os arquivos para Mídia.
Insira no espaço adequado, o Texto principal de sua preferência.Faça a mesma coisa em Título e URL do site. Em Rastreamento, preencha de acordo com suas escolhas. Agora que você já tem uma ideia sobre como criar um anúncio de conversão, siga o passo a passo, recheado de detalhes e dicas, na videoaula do Curso em Vídeo abaixo:
O curso
Se este assunto foi útil ou te interessou, é possível saber muito mais sobre marketing digital fazendo o curso completo “Como Anunciar na Internet”. Aprenda a fazer várias modalidades de anúncios no Google, Facebook, Instagram e outros canais de divulgação de forma estratégica.
Este não é um curso comum que vai te ensinar apenas a gerir ferramentas. Ele vai muito além disso! Acreditamos que um profissional de marketing não pode ficar apegado a determinada ferramenta, e sim deve entender do processo como um todo para poder tirar proveito delas e criar novas estratégias com liberdade.
A capacitação, realizada de forma online, conta com aulas ministradas por Kauê Linden (diretor de marketing da Hostnet) e Gustavo Guanabara (professor do Curso em Vídeo). A dupla, que já ministrou outros cursos, está de volta para ensinar as melhores práticas para fazer anúncios na Meta (empresa que reúne Facebook, Instagram, Whatsapp, entre outras redes) de forma estratégica.
Seguem, abaixo, alguns pontos que serão abordados durante as aulas:
- Como divulgar sem gastar dinheiro
- Google Meu Negócio
- O que precisamos para começar a anunciar
- Qual é o melhor lugar para anunciar
- Dicas para divulgar seu site de graça
- Como criar uma Landing Page de sucesso
- Primeiro anúncio no Google Ads
- Criando anúncio no modo especialista
- Quais anúncios todo negócio deveria ter
- Configurando tags de conversão Google Ads
- Anúncios de Proteção de Marca
- Anúncios de Atração
- Campanha de Remarketing
- Campanha de Reconhecimento de Marca
- Anúncios em Vídeo
- Otimizando as Campanhas Google Ads
- Facebook Ads Primeiros Passos
- Crie um anúncio Facebook ou Instagram
- Configurando o Pixel do Facebook no WordPress
- Estratégias de público para Facebook e Instagram
- Criando público para vender no Facebook e Instagram
- Como atrair novos clientes no Instagram e Facebook
- Melhor estratégia para anunciar no Instagram e Facebook
- Como gerar tráfego pago no Instagram e Facebook
- Como criar anúncio de conversão no Instagram e Facebook
- Seis dicas para um copy de qualidade
- Análise de campanhas do Facebook
E que tal ter acesso antecipado a algumas aulas e ver o curso antes de todo mundo? Os alunos apoiadores do Curso em Vídeo recebem créditos para certificados, acesso a conteúdos extras e a aulas adiantadas. Então, torne-se um APOIADOR do Curso em Vídeo.
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