O que é Token?

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa

Saiba o que é o Token e suas funcionalidades



Versão do vídeo em texto:

Quando a segurança dos seus arquivos online, uma dúvida logo aparece. Será que realmente suas informações estão seguras para trafegar ou serem armazenados em servidores seguros na Internet. Quando acessamos um home bank ou quando fazemos uma compra online, sempre nos preocupamos com isso.


Mas será que é só nesse tipo de situação que devemos nos preocupar? Seu site, por exemplo, todos os dados que estão lá dentro são de suma importância.


O problema é que o acesso a eles é dado por um painel de controle que geralmente pede seu login e senha, pensando nisso a Hostnet contratou uma das maiores empresas de segurança da informação e traz como opções para seus clientes um recurso importantíssimo, para a proteção de seus dados: o Token. Vamos ver como ele funciona.


Hoje em dia, o método mais utilizado para autorizar a entrada de algum usuário a um site ou serviço é através de uma senha pessoal. O problema é que muitas pessoas acabam utilizando senhas muito simples, como sequências numéricas, alfabéticas ou até mesmo algo óbvio como a palavra senha. Alguns chegam ao cúmulo de escrever sua senha senha em um pedaço de papel e colar no monitor ou embaixo do teclado.


Mesmo que você não tenha nenhuma dessas atitudes irresponsáveis, ainda assim algum sujeto mal intencionado pode interceptar os seus dados e pô em risco a segurança de seu site e depois não adianta se desesperar.


Devemos nos preocupar com as seguranças dos dados diariamente, pois qualquer descuido pode ser fatal. Sem dúvida a maneira mais moderna de proteção dos dados é aquela utilizada por vários bancos, porém o token pode ser utilizado em muitas outras situações, uma delas é garantir a segurança de seu painel de controle.


Para desempenhar essa tarefa, a Hostnet traz toda a credibilidade da VeriSign, que é uma das líderes mundiais de certificação digital. Inicialmente, você acessará seu painel de controle normalmente. Após digitar seu login e senha, será necessário informar uma chave de segurança gerada pelo Token. Essa chave será passada para o servidor da Hostnet , que encaminhará a solicitação para um dos vários servidores da VeriSign, espalhados pelo mundo.


Somente lá, essa chave será validada e assim sua entrada no painel de controle, será autorizada. Não se preocupe pois mesmo que alguém consiga interceptar o seu código de segurança, não terá tempo de fazer o acesso, pois essa chave só é válida por 30 segundos.


Gostou da novidade? Vamos ver como o Token funciona, na prática.


Abrindo o navagador, vamos acessar o site da Hostnet, em www.hostnet.com.br . No canto superior direito vamos clicar em painel de controle. A primeira página de autenticação, é padrão e você vai digitar seu domínio e senha de FTP.


Em nosso caso, o domínio é comocriarmeusite.com.br e vamos colocar nossa senha. Clicando em seguida, no botão “OK”.


A próxima tela de autenticação vai solicitar o código de segurança gerado pelo Token. Nesse momento, basta que pressionemos o botão do Token e o código de seis digitos é gerado. Digitando o código gerado, basta que clique em “OK” e o painel de controle está disponível.


Utilizar o código gerado pelo Token e o login e senha da sua conta na Hostnet, oferece ainda mais segurança ao seu site.


Se você já tem um plano de hospedagem conosco e quer adicionar esse importante recurso de segurança, entre em contato com nosso Suporte Técnico, nossos atendentes lhe darão todas as informações necessárias.


Se você não é cliente Hostnet e ainda quer a segurança de seus dados, tudo bem, você ainda pode contar com a sorte!



Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas