Apresentação & Instalação do SugarCRM

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa

Aprenda nesta vídeo-aula como realizar a instalação do Sugar CRM através do Instalador Automático da Hostnet.



Versão em texto do vídeo:

Muitas empresas e corporações utilizam ferramenta de CRM para controle de suas atividades internas. O termo em inglês CRM significa Costumer Relationship Management, com ele as empresas conseguem controlar as atividades, os contatos, campanha de venda e disponibilizar arquivos através de uma página. Entretando, existe um obstáculo grande que é em relação ao custo deste tipo de ferramenta no mercado, mas hoje estaremos falando do Sugar CRM, que é uma ferramenta open source que funciona nos moldes cloud computing, ou seja, uma ferramenta que utilizada online e, o melhor de tudo: gratuita e disponível no Instalador Automático da Hostnet.

Com o Sugar CRM a gestão de tarefas de seu negócio transcorrerá de uma forma mais objetiva e organizada, considerando os benefícios desse conceito, vamos explorar as principais características deste software em nossas vídeo-aulas.

Vamos inicialmente à instalação, para instalar o Sugar CRM em seu domínio, acesse o site da Hostnet e depois clique no link Painel de Controle que pode ser encontrado na parte superior direita da página. Ao acessar o endereço do painel de controle, entre com seu domínio e sua senha de FTP. Uma vez dentro do seu painel de controle, encontre o ícone “Instalador Automático” dentro da seção de “Ferramentas (Utilitários)”. Quando clicar sobre o ícone do Instalador Automático, vá até a opção “Administração de Empresa” na lista de categorias que está sendo exibida. Clicando nessa opção, você terá uma lista de alguns softwares disponíveis pela Hostnet no Instalador Automático e entre eles, o “Sugar CRM”.

Clique em cima de “Sugar CRM” e, na próxima página, defina um diretório padrão para a instalação do sistema, em nosso exemplo, vamos usar o diretório “crm” escolha então um banco de dados, em nosso caso, previamente criamos o banco de dados “comocriarmeusite7″, caso você tenha alguma dúvida em relação isso, procure o Suporte Técnico da Hostnet e peça mais informações. Mas em relação ao banco de dados, nós contratamos novos bancos para realizar esta instalação, você pode realizar no seu que você possui.

Vamos entrar com a senha do nosso banco de dados, definir um e-mail padrão para a instalação, que em nosso caso é "contato@comocriarmeusite.com.br" e vamos entrar com a senha do e-mail, após preencher todos os campos, vamos clicar no botão “Instalar”. Vamos esperar alguns minutos até que o sistema seja totalmente instalado, note a barra de progresso percentual no final da sua página.

Após alguns instantes e com o processo já finalizado, somos redirecionados automaticamente a uma página com algumas informações importantes, vamos ver.

Ela nos mostra o link para acessar a página principal do sistema, nos mostra também o link para acessar o painel administrativo do Sugar CRM e os dados necessários, que são o: usuário: admin e sua senha de FTP.

Vamos clicar noda página principal, perceba que uma nova aba será aberta solicitando a o usuário e sua respectiva senha. Em seguida, você vai ver a página que os usuários do sistema vão acessar para utilizar as ferramentas como “Agenda”, “Contatos”, “Campanhas”, compartilhamento de arquivos, etc.

Retornando ao painel administrativo da Hostnet, vamos clicar no link para acessar a página de administração do Sugar CRM e é nessa tela, logado como administrador, que podemos criar novos usuários, definir permissões, configurar campanhas de e-mail e customizar de uma forma geral, todos os acessos ao sistema Sugar CRM.

Nas próximas vídeo-aulas, iremos mais a fundo nas principais ferramentas desse software de gestão para que as informações de sua empresa sejam controladas de uma forma mais organizada, e não deixe de acessar nossa página para acompanhar os novos vídeos dessa ferramenta e outras soluções relacionadas ao Instalador Automático da Hostnet.

Voltar-wiki.png
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas